quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CONVITE DE JESUS

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu os aliviarei.". Esse convite de Jesus, constante de Mateus 11: 28, mostra clara e seguramente a universalidade do amor divino para com os seres humanos. Quando conclama a "todos" que venham a Si, demonstra que não é um deus de acepção, mas, um Deus que se importa com suas criaturas, sem exceção. Quer sejamos judeus ou gentios, gregos ou troianos, brancos ou negros, não existe para Ele diferença entre os que vêm buscar alívio para o cansaço das lutas constantes e da opressão moral ou espiritual que atormentam e tiram a paz. Quando o peso da carga diária parece insustentável, sabemos que podemos contar com Aquele que venceu o mundo. A melhor opção é a entrega e a consagração de nossa vida a Cristo, porque, bem antes de clamarmos, já conhece o teor da petição dos que se tornaram filhos e, se for segundo a Sua vontade, seremos contemplados com a bênção de que necessitamos. " Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas." v.29. Isso não é apenas um convite, mas um conselho de Jesus para que, acatando, sejamos mais felizes e menos sobrecarregados. Louvado seja Deus para sempre!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DEUS AMOU O MUNDO

Todos sabemos que Deus amou o mundo e o ama incondicionalmente. Para Ele, não existe acepção de pessoas para amar e para salvar. Seu amor é tão profundo e sincero que foi capaz de enviar seu filho unigênito, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados e nos livrar do peso da culpa. Não há nenhum vivente que não tenha sido alcançado por essa maior prova de amor, que somente um Pai perfeito poderia conceder. Infelizmente, o mundo não recebeu como deveria esse presente sem igual: esse ser divinal foi crucificado e morto pelas nossas falhas, pecados vários e transgressões à Lei de Deus. Mesmo os que reconhecemos Jesus como nosso suficiente salvador pessoal, pois não existe outro em quem importa que sejamos salvos, falhamos e somos ingratos ao Pai celestial, quando nos afastamos dEle, dando lugar ao pecado. E muitas vezes, esse pecado representa nossa "falta de fé", pois, sem fé, dizem as Escrituras, é impossível agradar a Deus! Através do perdão, nos reconciliamos com Aquele que nos ama sem medidas. Mas esse perdão somente é possível, quando contristamos nosso coração e sentimos a dor da ofensa que praticamos ao nosso Deus e suplicamos pelo resgate. Por isso, diariamente, devemos examinar nosso coração e nossa mente e pedir a Ele que nos sonde intimamente e nos revele se em nós existe algum caminho mau, para que seja desarraigado e extirpado de nós, como uma célula doente que pode proliferar e se multiplicar. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que, todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

QUERO ORAR POR TI

A oração de um justo muito pode em sua eficácia, diz a Bíblia e é uma realidade. Mas você pode argumentar: Mas a mesma Bíblia diz que não há um justo sequer, pois todos pecaram e estão despossuídos da graça de Deus. Isso também é verdade. O que nos justifica perante Deus é o sangue de Jesus que foi vertido na cruz, para a salvação de muitos. Dentre os pecadores me incluo, mas afirmo que fui liberta e resgatada da minha natureza pecaminosa e hoje busco viver para Cristo e para meu próximo. É difícil? Sim, humanamente é, mas, sustentada pelo amor do Pai, caindo e levantando, Ele me sustém de pé. Meu desejo é orar por sua vida e pelas suas necessidades. Entre em contato e, firmada na Rocha Eterna que é Cristo, combateremos o bom combate. Paz do Senhor!