Este blog visa receber pedidos de orações ou mesmo de aconselhamento na área espiritual. Espero que Deus me capacite e o Espírito Santo de Deus me instrua na Sua verdade.
segunda-feira, 17 de março de 2014
DEUS NÃO SE AFASTA DE NÓS
Muitas vezes somos tentados a dizer que Deus se afastou de nós. Talvez por achar que o peso dos problemas e da luta diária têm-nos sobrecarregado, porque Deus não se importa conosco e estamos neste mundo, à deriva. Essa afirmação não procede e não deve prosperar. Quem nos tenta é o diabo. Deus não prova o homem para o mal. Embora na condição de filhos, pela adoção misericordiosa de Deus-Pai, não seremos poupados, porque, se aprovados por Ele, teremos paz e aprendemos a perseverança.
Deus nunca prometeu uma vida sem esforços, sem provações, pois até Seu Filho vivenciou e provou do cálice do sofrimento e da decepção, mas perseverou até o fim, premiando-nos com a vitória final, quando receberemos, salvos por Ele, a coroa da vida, num novo céu e numa nova terra.
Mesmo que estejamos enfrentando dificuldades, tristezas, o vale da sombra e da morte, a dúvida inquisidora que incomoda, sejamos fiéis Àquele que nos ama com amor eterno e incondicional. Não devemos resistir a um amor assim ecdele nunca deveríamos afastar. Paulo disse o sguinte:
A ORAÇÃO TEM PODER
Muitos oram a Deus, mas somente se sentem atendidos, quando a sua própria vontade é contemplada, se esquecendo de que, somente Ele tem a resposta perfeita para nossas petições, mesmo que seja um não, ou não neste momento. Nem sempre é fácil entender, mas é o caminho correto. Deus é o Senhor da vida e da morte e, pela sua onipotência, onisciência e onipresença, sabe o que é melhor para nós e quando.
Se assim procedêssemos, muitos males poderiam ser evitados em nossa vida. Muitas decisões e más escolhas que acarretam trágicas consequências, muitas vezes, pelo resto dos nossos dias, deixariam de acontecer, devido à iluminação e direcionamento do Espírito de Deus, em quem não habita o erro.
Que mantenhamos uma convivência diária como o Pai, para que Ele nos fale ao coração, que aceitemos qualquer resposta como sendo a ideal, pois, sendo o Pai celestial, nos ama incondicionalmente: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (Isaías 1;19)”.
terça-feira, 4 de março de 2014
SE RENDENDO A JESUS
Temos um Deus que é nosso Pai. Um Pai perfeito que não muda, não falha, não se deixa levar por aparências e que sonda o coração de seus filhos.
Esse Deus é aquele mesmo Deus criativo, que fez o céu e sonhou uma terra linda e sem manchas e filhos livres para ocupar o Seu sagrado coração. Mas essa liberdade custou muito sofrimento, pois, os que deveriam se manter livres, desfrutando de tantas maravilhas e bênçãos naturais de seu Criador, escolheram desobedecer e se tornar escravos.
Intronizaram-se, assim, neste mundo o choro, a dor, a lágrima, a fadig,a maldade e todas as consequências. Deus que tudo sabe e tudo vê, para minorar o sofrimento humano e libertar os homens do jugo da escravidão, enviou Seu único e amado Filho, Jesus, para morrer de morte desonrosa, devolvendo-nos a paz e a salvação, sem a necessidade dos sacrifícios de purificação.
Infelizmente, a atração do homem para as más escolhas e para o pecado é uma constante: a boa notícia é que Deus, em sua sabedoria, não apenas ofereceu o Seu Ungido em resgate dos que haviam pecado desde o paraíso até aquele dia que se cumpriram as profecias, reveladas desde a peregrinação no deserto, pela serpente real que seria levantada em favor de todos: o plano perfeito de Deus me alcançou e a todos que vierem apôs Cristo, até a consumação dos dias.
Ainda é tempo de entregar a vida a Jesus, recebendo-O como nosso único e suficiente Salvador e ser libertos das amarras do pecado, se fazendo em Cristo, novas criaturas, 2 Cor. 5:17, com a mente transformada, voltada para as coisas do alto, as que permanecerão.
Assinar:
Postagens (Atom)